A importância estratégica da Hidrovia Paraguai-Paraná para a integração logística da América do Sul foi tema do Diálogos Hidroviáveis Internacional, promovido pela ADECON - Agência de Desenvolvimento Sustentável das Hidrovias, com o patrocínio da ABTP - Associação Brasileira dos Terminais Portuários, entre os dias 17 e 18/06, em Buenos Aires, na Argentina.
O evento reuniu autoridades, especialistas e representantes do setor, entre eles o ministro do Ministério de Portos e Aeroportos, Tome Franca, para discutir os desafios e as perspectivas infraestrutura hidroviária da região e da navegação interior.
A ABTP, representada pelo diretor-técnico Eduardo Bezerra, debateu sobre os avanços e as perspectivas futuras da navegação fluvial na América do Sul, com destaque para o papel da Hidrovia Paraguai–Paraná na integração regional e no fortalecimento da competitividade logística.
A participação da ABTP reforça seu compromisso com o debate sobre temas relacionados à infraestrutura logística e ao transporte aquaviário, e o reconhecimento da relevância das hidrovias para a integração regional e o desenvolvimento sustentável do setor.