Noite de homenagens e muita emoção! A trajetória inspiradora do consultor e ex-presidente da ABTP - Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Wilen Manteli, ganhou as páginas da sua autobiografia lançada nesta terça-feira (07/02), em cerimônia de apresentação do calendário de 2024 do Fórum Brasil Export, em Brasília (DF).
Sob fortes aplausos, Manteli recebeu o exemplar de forma simbólica das mãos do diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva, que parabenizou o ex-presidente por seu legado de contribuições ao setor. “Uma homenagem mais do que merecida. Manteli é uma referência para o nosso segmento”, ressaltou.
A autobiografia ‘Wilen Manteli, D. Quixote dos Pampas’, foi escrito pela jornalista Ivani Cardoso, e resgata a história e o trabalho de Manteli em defesa do setor portuário nacional.
Na oportunidade, foi anunciado que o próximo homenageado a ser autobiografado será o presidente do Conselho Deliberativo da ABTP, o Sr. Roberto Oliva que, assim como Manteli, tem sua trajetória entrelaçada à história do setor. “É com imensa alegria que recebo essa homenagem. Eu e o Manteli temos uma longa história de luta em prol do setor”, agradeceu.
A diretora-executiva da ABTP, Cláudia Borges, e o diretor-técnico da ABTP, Eduardo Bezerra, participaram da solenidade e prestigiaram o lançamento da autobiografia. Cláudia parabenizou Wilen Manteli e Roberto Oliva pelas merecidas homenagens. “Para a ABTP é um orgulho prestigiar essa homenagem oferecida a esses dois grandes nomes do setor”, destacou.
A cerimônia contou com a participação dos ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e da Defesa, José Múcio; da secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori; do diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery; do presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), o deputado Paulo Alexandre Barbosa; e de demais representantes do setor.