A ABTP acredita que a produção de conhecimento seja um dos pilares para a modernização e o desenvolvimento do setor portuário brasileiro. Por isso, a Associação foi uma das patrocinadoras do evento de lançamento da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo (ABDPM), realizado na segunda-feira (06/02), no Clube Naval de Brasília (DF).
Durante a solenidade, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos assumiu a presidência da ABDPM, que tem como missão estimular a produção literária e doutrinária sobre as matérias relacionadas aos setores portuário e marítimo.
O diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva, e a diretora-executiva da ABTP, Cláudia Borges, prestigiaram a cerimônia de lançamento e parabenizaram todos os envolvidos pela importante iniciativa.
“A relevância do setor portuário para a economia do país evidencia a necessidade de que sejam cada vez mais aprimorados os conhecimentos acerca da legislação pertinente, bem como sobre os demais temas relacionados ao direito portuário e marítimo. Por isso, gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos, em especial, o ministro Caputo por ter assumido a presidência da Academia”, destacou Silva.
“Com certeza a Academia irá qualificar ainda mais os debates sobre o direito portuário, e contribuir de forma significativa para o crescimento do nosso setor que é tão importante para a economia do país”, complementou a diretora-executiva da ABTP.